Espetáculos

 

MAIS RECENTES – Você ainda pode ver:
Espetáculos do Grupo Neelic que ainda fazem apresentações.

CAPITAL – Espetáculo livremente inspirado em Bartleby, o escrivão, de Hermann Melville. Direção: Desirée Pessoa. Elenco: Vanda Bress, Leo Peralte e Rodrigo Teixeira.O HOMEM NO CORREDOR – Espetáculo livremente inspirado no texto ‘O Homem Sentado no Corredor’, de Marguerite Duras. Direção: Desirée Pessoa. Elenco: Gabriela Chaves e Leo Peralte.
PRIMEIRO AMOR – Espetáculo livremente inspirado na obra de Samuel Beckett. Direção: Desirée Pessoa. Elenco: Vanda Bress, Leo Peralte, Pablo Corroche, Samuel Oliveira e Fanael Gonzalves.
TRILOGIA SENSÍVEL – Composta pelos espetáculos PORTAS DO INVISÍVEL, HALLUCINATION: VIDA E OBRA DE VIRGINIA WOOLF e OLHAR DE FRENTE. Direção: Desirée Pessoa. Elenco: Desirée Pessoa, Gabriela Chaves, Marcia Donadel e Vanda Bress.

***

DESTAQUES – Marcos na trajetória:
Por diferentes razões, os espetáculos abaixo foram destaques na trajetória do Grupo Neelic.

AS ALEGRES LATINAS DE POA (2014) – Espetáculo contemplado com o edital FAC (Fundo de Apoio à Cultura), via Pró-Cultura, da SEDAC/RS. Cumpriu, por este edital, 40 apresentações em 6 cidades do RS. Direção: Desirée Pessoa.
SEM AÇÚCAR (2009) – Espetáculo realizado dentro do projeto Usina das Artes. Com esta encenação, o Grupo Neelic iniciou sua pesquisa em teatro performativo, à qual se dedica até hoje.
A SERPENTE (2009) – Espetáculo do Grupo Neelic em parceria com o diretor Caco Coelho, especialista em Nelson Rodrigues. Encenação criada dentro do projeto Usina das Artes.
O RETRATO (2008) – Espetáculo livremente inspirado no romance O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. A montagem deste clássico da literatura universal teve direção de Desirée Pessoa.
CLITEMNESTRA (2007) – Primeira montagem do Grupo Neelic. Elaborada a partir do texto Electra, de Sófocles, foi apresentada no VI Pavilhão do Hospital Psiquiátrico São Pedro.

***

PRODUÇÃO INDEPENDENTE
Espetáculos do Grupo Neelic elaborados de forma independente, sem fonte de financiamento.

NO FIM DO DIA (2015) – Espetáculo criado a partir do texto Na Solidão dos Campos de Algodão, de Koltès. Elaborado para a pesquisa de Doutorado em Artes Cênicas (UNIRIO) da diretora Desirée Pessoa, bolsista CAPES.
OS GRINGOS À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS (2014) – Espetáculo criado pelo Grupo Neelic, a partir de comédias de Shakespeare, em uma investigação sobre a herança latina na cultura do RS.
A CASA DA SAUDADE (2013) – Espetáculo criado em uma pesquisa que hibridiza teatro e música, em parceria da diretora Desirée Pessoa com o músico Chris Buys.
A NOIVA DO CAÍ (2011) – Espetáculo elaborado e apresentado dentro do barco Noiva do Caí II, em meio às águas do Guaíba, lago que banha a capital gaúcha.

Anúncios